Dica para ter um upgrade para executiva na sua viagem de avião
Hoje trazemos uma boa dica para quem gosta de viajar
Há duas palavras mágicas que lhe podem valer um upgrade para executiva na sua próxima viagem de avião.
Esta dica vem da escritora britânica Tilly Bagshawe, que revelou o segredo para conseguir sempre um upgrade para classe executiva. Natural do Reino Unido e a viver em Los Angeles, ela viaja mais de 15 mil km por ano, o que a torna numa verdadeira especialista nesta matéria. Consegue viajar constantemente em executiva sem nunca ter pago um bilhete de primeira classe. Tudo o que precisa é de ligar para a companhia e dizer duas palavras mágicas: “revenue management”.
O Revenue Management (o nome é o mesmo em português) é o departamento que, nas companhias aéreas, se assegura de que cada voo é lucrativo. É este departamento que faz a gestão do voo e que decide quantos lugares de executiva vão ser dados para upgrade e em que momento é que isso é feito.
Mas como?
Como nem toda a gente sabe que este departamento existe, ao falar dele está a dar um ar de entendido e bem relacionado. E isso pode valer-lhe um upgrade.
O que a escritora faz sempre é ligar para a central de reservas e perguntar:
Queria saber se o Revenue Management libertou alguns bilhetes para upgrade com milhas, por favor.
Se a resposta for não, peça para lhe passarem directamente para o departamento. Se conseguir que a chamada seja transferida, Bagshawe assegura que o upgrade é quase garantido. O máximo que pode acontecer é cobrarem-lhe as milhas, mas sempre é melhor do que pagar um bilhete em executiva.
A dica de Tilly Bagshawe foi publicada no site da Bloomberg e tornou-se praticamente viral, com vários jornais de todo o mundo a citarem a estratégia e a confrontarem especialistas com o estratagema.
A parte mais difícil em tudo isto é mesmo conseguir que a sua chamada seja passada para o Revenue Management. Um especialista em aviação, citado pelo jornal Business Insider, diz que “muito poucas companhias permitem que se passe uma chamada para o Revenue Management em busca de um upgrade”.
Agora cabe-lhe a si convencer a telefonista. Um lugar em executiva vale o esforço, não vale? 🙂