Topo

Férias em Saïdia – Marrocos

Desta vez procurávamos uma viagem de papo para o ar, dolce far niente e uma semana de muita praia, Saïdia era sinonimo disso.
A ideia de ir até Saïdia não foi planeada. Procurávamos por promoções e bons preços e aproveitámos a época da BTL (Bolsa Turismo Lisboa). Apareceu Marrocos e pensámos “que se lixe, bora lá!” O objectivo era praia e descanso, por isso Saïdia pareceu óptimo.

 

 

 

 

Saïdia é uma estância situada na costa mediterrânea de Marrocos, próxima da fronteira com a Argélia e a 58 quilómetros do aeroporto da cidade de Oujda.
Desenvolve-se ao longo de uma baía com 14 quilómetros de praias de areia branca e fina, num ambiente com montanhas, desertos, palácios, medinas e um clima ameno durante quase todo o ano.
As praias são um dos cartões de visita deste local. No entanto, a partir daqui pode ainda partir à descoberta do oásis de Figuig e de Sidi Yahya, do vale Zegzel ou da região montanhosa de Beni Snassen, entre outros lugares de interesse histórico e cultural.
Temos ainda a marina, onde se pode fazer um passeio e visitar algumas lojas locais.

 

 

HOTEL – Be Live Collection Saïdia

 

Depois de uma grande quantidade de pesquisas que fizemos sobre todos os hoteis e tendo em conta as suas avaliações e comentários, optámos por Be Live Collection Saïdia.
É um resort grande, com muitas piscinas, restaurantes, animação e fica a dois passos da praia.
Para chegar à praia, basta atravessar a rua, e passar pelo passadiço de madeira. É uma curta viagem que tem de fazer para meter os pés na areia. São basicamente todos assim.
O staff é todo muito simpático e prestável, não temos qualquer reclamação.

 

 

 

O Quarto

 

Tivemos o prazer de ficar numa suite voltada para o mar. Digo-vos que foi um dos melhores quartos onde já ficámos. Muito espaçoso e com uma varanda sem fim!

Tudo muito sossegado e tranquilo.

A limpeza era feita todos os dias, com poucos reparos. É um local “desértico”, logo é normal haver algum pó, mas há sempre um grande cuidado de estarem sempre a limpar. Uma vez ou outra faltaram toalhas, mas nada de grave.

 

E claro, numa suite que se preze não podia faltar um jacuzzi 😀

 

 

 

 

A Comida

 

Li algumas reclamações sobre a comida. Ora era pouco europeia ou era picante. Estamos em Marrocos! África!

Mas apesar disso até há uma grande variedade de comida e é rara a que é picante. Temos a comida típica marroquina e para os menos aventureiro, temos pizza, massa, batata frita, grelhados e muitas saladas. Fiquei sem perceber as queixas.

 

 

 

 

A Visitar

 

Todos os dias, o pequeno comboio turístico vai buscar os hóspedes dos hotéis de Saïdia e faz o percurso até à marina, fazendo um passeio pelas redondezas. Sobretudo quando está muito calor, sabe bem não ter de fazer este caminho todo a pé. Preço: 3 euros (ida e volta)

A marina tem lojas, bares e restaurantes, ainda podem andar de barco, mota de água ou catamarã. Mas não esperem muitos estabelecimentos abertos, parece um pouco ao abandono. Vale a visita para comprar umas lembranças.

Existem ainda muitas ofertas turísticas, como visitar a cidade de Saïdia e o seu mercado, visitas guiadas a Oujda, Nador ou Fez.

 

 

 

 

Avaliação - Be Live Collection Saïdia
  • 6/10
    Localização - 6/10
  • 9/10
    Funcionários - 9/10
  • 8/10
    Conforto - 8/10
  • 8/10
    Limpeza - 8/10
  • 7/10
    Comida - 7/10
  • 9/10
    Quarto - 9/10
7.8/10

 

website: www.belivehotels.com

Facebook: /BeLiveCollectionSaidia

 

O Viajante

Não sou jornalista e muito menos escritor, sou curioso e gosto de partilhar as minhas experiências. Este é o local ideal de partilha de um casal curioso, que adora viajar, para perto ou longe, o que interessa é ir!

Sem Comentários

Deixe o seu comentário

+ 14 = 16