Topo

A nossa experiencia em Bayahibe – Catalonia Royal La Romana

CTantas vezes que já tínhamos estado na Republica Dominicana, e nunca em Bayahibe.

Não podíamos deixar de experimentar este local magnifico, e não nos desiludimos.

 

 

Bayahibe fica a pouco menos de duas horas de Santo Domingo e pouco mais de uma hora e meia de Punta Cana. Não tem a extensão de praia caminhável de Punta Cana, e por isso mesmo muitíssimo menos resorts.

Como não há tanta oferta, a escolha também não foi muito difícil. A nossa ida foi pouco depois do “fim da pandemia”, e por isso alguns resorts ainda estavam fechados. Optámos pelo Catalonia Royal La Romana, só para adultos, pelo seu serviço e pelo descanso.

O Catalonia Royal La Romana é um hotel de luxo , com quartos amplos e confortáveis, esse hotel oferece vistas deslumbrantes para o mar e acesso a uma praia privativa. Além disso, os hóspedes podem desfrutar de uma ampla variedade de atividades, incluindo mergulho com snorkel, aulas de culinária e muito mais. Que staff é super simpático, sempre disponíveis, atenciosos e com um sorriso no rosto.

Não se pode pedir mais…

Em frente ao hotel há uma pequena loja com produtos locais. É seguro sair e comprar e procurar uma pequena lembrança. Também podem fazer aqui o cambio, não fica barato, mas é a única solução na zona.

 

Para quem gosta de passear, se caminhar pela praia pelo lado esquerdo, vão encontrar muitas barraquinhas de venda onde encontra os melhores preços. Aqui é importante negociar preços, o primeiro valor é sempre muito elevado, mas consegue fazer bons negócios.

 

 

 

Comida

A comida neste hotel é servida à carta.

Há a possibilidade de ir ao hotel do lado, que pertence à mesma cadeia, para usufruir do buffet. Contudo, acreditem, não vão precisar pois o serviço é excelente.

O espaço tem vários restaurantes para escolha que devem ser reservados no dia anterior. A comida é excelente e o serviço é super rápido.

Se estão com medo de ficar com fome, podem repetir as vezes que quiserem.  Já estou com agua na boca só de pensar em alguns pratos que provámos lá.

Deixo os nossos restaurantes favoritos: SIWICHI, BLOVED.

 

 

 

Consulta do viajante

 

Eu acho sempre melhor fazer esta consulta, nunca se sabe o que pode acontecer, e prevenir é sempre melhor do que remediar, já diz o ditado…

É importante levar alguns medicamentos, tais como anti-inflamatórios, anti-piréticos, anti-histaminicos e antibióticos. Repelente para o clima tropical (importantíssimo). E receitas médicas para isto tudo, para não haver problemas na alfandega. Às vezes lembram-se de ficar com os medicamentos do povo!

 

 

 

 

Lembrar

 

Lembrem-se que vão para um pais magnifico, mas extraordinariamente pobre, por isso sair do resort é mágnifico pelas paisagens mas pode ser desolador pela miséria e pobreza instalada.

Dica de ouro: Aproveitem para ver este lindo nascer do sol em Bayahibe ❤️

Disfrutem!

 

 

 

 

 

 

Avaliação - Catalonia Royal La Romana
  • 8/10
    Localização - 8/10
  • 9.5/10
    Funcionários - 9.5/10
  • 8/10
    Conforto - 8/10
  • 9/10
    Limpeza - 9/10
  • 9.7/10
    Comida - 9.7/10
  • 8/10
    Quarto - 8/10
8.7/10

 

 

Mais informação:
website: www.cataloniahotels.com

O Viajante

Não sou jornalista e muito menos escritor, sou curioso e gosto de partilhar as minhas experiências. Este é o local ideal de partilha de um casal curioso, que adora viajar, para perto ou longe, o que interessa é ir!

Sem Comentários

Deixe o seu comentário

+ 85 = 94