Topo

Experiência agradável no Hostal La Flor de Al-Andalus em Mérida

Visitar Mérida foi sempre um desejo da nossa parte. Viver tão perto de Espanha e nunca ter passado por ali, pode até ser considerado crime 🙂

 

Fundada pelo Imperador Octávio Augusto com o nome ‘Augusta Emerita’ a 25 a.C. para acolher soldados veteranos, a história de Mérida atravessa os séculos. Atual capital da Estremadura, foi considerada Património Mundial pela UNESCO. É um local fascinante em Espanha e a sua visita será inesquecível.

 

A estadia

Como bons portugueses que somos, procuramos sempre o mais barato, está claro! Vimos o Hostal La Flor de Al-Andalus com boa pontuação e a um preço bem acessível. Não tinha pequeno-almoço (ao que parece, essa opção já se encontra disponível), mas pelo preço compensava bem.

Fomos a medo, a palavra “Hostal” não me inspirava grande confiança. Traduzindo, para nós significa algo como albergue.

 

 

Depois das fotografias que vimos, foi fácil identificar a entrada. Uma decoração árabe que sobressai facilmente da restante arquitetura da cidade. Fomos bem recebido, um staff muito simpático e disposto a ajudar no que for preciso. Na altura não serviam pequeno-almoço e indicaram-nos um local bem perto.

O ambiente deste Hostal foi uma surpresa bastante agradável, toda a decoração faz-nos lembrar Marrocos. Todas as fotografias que tínhamos visto antes de ir, não enalteciam a beleza do espaço. É realmente muito agradável. Desde os corredores ao quartos.

 

 

Não temos pontos negativos a apontar, ou se tínhamos, foram apagados com as boas memórias da estadia. Limpeza do espaço, atendimento, cama, decoração, casa-de-banho, acesso… tudo impecável.

O problema da cidade, não do alojamento, é a dificuldade em arranjar estacionamento não pago. O pouco que há, lá temos de deixar as moedinhas. Se arranjarem estacionamento, não precisam mais do carro, o hostal está bem situado e conseguem bem visitar tudo a pé. Nós não tivemos muita sorte, apanhámos alguns períodos de chuva, o que estraga qualquer passeio.

Se pretendem relaxar, o próprio alojamento tem um spot bem acolhedor, igualmente com uma decoração árabe. Dentro existem também umas máquinas de venda de bebidas e comida. Estão sempre safos.

 

 

No final de contas, não nos arrependemos e gostámos bastante da experiência.

 

Avaliação
  • 7/10
    Localização - 7/10
  • 9/10
    Funcionários - 9/10
  • 8/10
    Conforto - 8/10
  • 8/10
    Limpeza - 8/10
  • 8/10
    Quarto - 8/10
8/10

 

 

Hostal La Flor de Al-Ándalus

website: http://hostallaflordeal-andalus.com

 

 

O Viajante

Não sou jornalista e muito menos escritor, sou curioso e gosto de partilhar as minhas experiências. Este é o local ideal de partilha de um casal curioso, que adora viajar, para perto ou longe, o que interessa é ir!

Sem Comentários

Deixe o seu comentário

+ 88 = 97