Topo

Restaurante Lenda Viriato

Lenda Viriato, restaurante temático em Unhais da Serra

 

Já por duas vezes resolvemos fazer o passeio até Unhais das Serra (muito perto da Covilhã) e almoçar no restaurante Lenda Viriato. Da primeira vez por curiosidade e na segunda por termos ficado tão bem impressionados. Continua a ser uma experiência para repetir.
O ambiente é muito acolhedor, onde reina a madeira e a pedra.

 

 

 

 

 

 

O edifício é datado de 1905, foi o forno comunitário de Unhais da Serra. Era a este forno que se deslocava o povo, para cozer o seu pão. Nas décadas posteriores, esta prática foi-se perdendo e o forno comunitário encerrou.

 

Em 2009 o espaço foi adquirido, recuperando a sua grandiosidade e devolvendo-lhe o seu lugar na história de Unhais. O restaurante temático Lenda Viriato, possui uma forte componente lúdico-cultural e é fruto de um novo conceito onde impera a originalidade e se enaltece a História de Portugal.

Enquanto comemos vamos vendo essa história contada nas paredes do restaurante através das boas reproduções das armas lusitanas, pelos trajes dos empregados de sala, vestidos de romanos ou de lusitanos e pela divertida encenação em que é contada a história de Viriato.

 

 

 

 

É um espaço onde se come muito bem e todos os pratos são excelente. O nosso preferido, e o rei da casa, é o tornedó de vitela com queijo da serra e farinheira.

Aqui vão encontrar simpatia de vontade de servir bem.

 

 

para saber mais:

O Viajante

Não sou jornalista e muito menos escritor, sou curioso e gosto de partilhar as minhas experiências. Este é o local ideal de partilha de um casal curioso, que adora viajar, para perto ou longe, o que interessa é ir!

Sem Comentários

Deixe o seu comentário

67 + = 68