Topo

Uma visita ao Bacalhôa Buddha Eden

 

Um passeio mágico

 

Num dos nossos passeios ao oeste, fomos encontrar o Bacalhôa Buddha Eden, famoso pelos seus belos jardins. Este é considerado o maior jardim oriental da Europa, tem 35 hectares e a sua origem vai de encontro a um protesto contra a destruição dos budas gigantes de Bamiyan.

Aqui encontramos um estado de espirito tranquilo, entre budas, pagodes, estátuas de terracota e outras esculturas integradas cuidadosamente no jardim.

 

 

 

No lago podemos ver os peixes Koi que vivem livremente entre dragões que surgem da água.

O jardim possui um espaço dedicado à escultura moderna e contemporânea com peças de vários artistas que são regularmente substituídos, proporcionando uma experiência única a cada visita.

Por fim visitamos o jardim de arte e esculturas africanas. Este espaço é uma homenagem ao povo Shona do Zimbabue que há mais de mil anos esculpe pedra à mão. Conhecidos como, “Vadzimu” os espíritos ancestrais, cada escultura representa a união entre os dois mundos, o fisico e o espiritual, e este povo acredita que cada pedra contém um espirito vivo que influencia aquilo em que ela se transformará. Ao esculpir a pedra o artista acredita que libertará o seu espirito.

É fantástico apreciar estas obras à sombra de 1000 palmeiras.

 

 

Dicas.

 

Levar água e calçado confortável para poder andar pelo jardim à descoberta de maravilhas.

Eles têm um comboio que dá a volta ao jardim, mas para mim não tem piada nenhuma e até causa barulho desnecessário.

Tirando o uso para pessoas com pouca ou nenhuma mobilidade, acho que quebra, e muito, o espirito do espaço.

Também acho que são demasiadas pessoas. Acaba por quebrar o que é suposto sentir devido ao barulho que se sente. Lá se vai a paz de espirito e a tranquilidade.

No entanto vale sempre a pena visitar. Transporta-nos para outros lugares fantásticos.

No final existe a prova de vinhos onde se pode também adquirir.

Nós trouxemos o Casa Mendes Blue, uma aposta da Bacalhôa vinhos de Portugal, é agradável e diferente pela sua cor.

 

 

 

 

> Como chegar

 

A Viajante

Viajante apaixonada pelo mundo e pelas paisagens. Adoro partilhar e dar a conhecer novos locais. Este é o local ideal de partilha de um casal curioso, que adora viajar, para perto ou longe, o que interessa é ir!

Sem Comentários

Deixe o seu comentário

+ 8 = 9