Não há nada como visitar o norte do país. A nossa ultima visita ao Porto foi cheia de surpresas, e esta foi uma delas.
O Métier Boutique Hotel é um cantinho tão bonito e aconchegante, que já não queríamos vir embora. Com uma localização priveligiada, a apenas 10 minutos a pé do centro da baixa da cidade, este espaço conta com um ambiente sofisticado a pensar na nossa comodidade.
Este recente hotel do Porto inspirou-se em mais de uma dezena de profissões tradicionais para decorar os seus quartos. E deixou o melhor para o fim: no último piso, alberga um terraço que convida a um brinde com vista para a cidade. É impossível passar pela rua e não dar por ele. Desde logo, pelo seu painel floral em ferro que reveste toda a sua fachada, que no interior dos quartos dá um lindíssimo padrão de sombras.
Os Quartos
O Métier Boutique Hotel quer ser uma “homenagem às profissões que se foram perdendo no tempo”. O espaço conta com 15 quartos, de diferentes tipologias, inspirados nos ofícios tradicionais.
Os quartos não se limitam a ter os nomes de cada profissão à entrada, foram selecionados elementos decorativos, para cada um deles.
Em termos de conforto é excecional, há pormenores deliciosos como os interruptores da casa-de-banho e até há um postal em cada quarto com a fotografia do oficio para levarmos como recordação.
O pequeno almoço
Por estarmos em tempo de pandemia, o pequeno-almoço no Métier Boutique Hotel é escolhido previamente no dia anterior (pode sempre haver alterações no próprio dia) e tem uma oferta razoável, mas de qualidade.
O terraço (rooftop)
O percurso termina com uma bela vista panorâmica sobre os telhados da cidade. Um bar com terraço era tudo o que nos faltava depois de um belo dia de passeios pelo Porto.
Comentário
O espaço é lidíssimo e faz-nos viajar no tempo. É bastante acolhedor e os funcionários são super simpáticos e muito prestáveis.
Adorámos todo o conceito e o Métier peca apenas por falta de estacionamento na zona e quartos um pouco apertados (o que é normal para este tipo de edifício e perfeitamente suficiente).
Temos bastante pena de não ver o espaço com mais gente, devido à pandemia, mas é sem dúvida uma belíssima experiencia.
Não sou jornalista e muito menos escritor, sou curioso e gosto de partilhar as minhas experiências. Este é o local ideal de partilha de um casal curioso, que adora viajar, para perto ou longe, o que interessa é ir!