Topo

Voar com a Orbest em Turista +

Uma experiência a repetir com a Orbest!

 

Como alguns devem saber, estivemos em Punta Cana há uns dias, em breve teremos um artigo apenas sobre isso. Hoje escrevemos a nossa experiência de viajar em Turista + com a companhia aérea Orbest, com a qual viajamos de Lisboa para Punta Cana e vice-versa.

 

Quem São?

 

A Orbest é uma companhia aérea portuguesa e uma filial da companhia aérea espanhola Evelop Airlines, que opera voos regulares e charters desde Portugal para destinos de lazer estando baseada em Lisboa. Pertence a uma das marcas turísticas mais reconhecidas, o Grupo Barceló. Esta grande marca internacional conta com mais de 140 hotéis em 17 países, cerca de 650 agências de viagens em Espanha e Portugal e uma área de operação turística em contínua expansão.

Tal como o titulo indica, tivemos a oportunidade de viajar em Turista +, algo que ajudou muito numa viagem longa de 7 horas.

 

 

 

O que é Turista + ?

 

A classe Turista + tem várias vantagens para poder desfrutar das viagens longas:

  • check-in preferencial
  • assentos com mais profundidade (primeira fila e saída de emergência)
  • segunda mala com check-in gratuito
  • menu premium grátis à escolha (carne, peixe, massa ou vegetariano)
  • nécessaire de viagem
  • auriculares
  • toalhete quente
  • duas bebidas em cada refeição

 

Sem nada a apontar

 

Uma vez chegados a Lisboa, fizemos o nosso check-in no balcão prioritário, zero filas, além de que poderíamos ter trazido uma segunda mala (máximo de 23 kg por mala), não foi necessário, até estávamos bem a baixo do limite na nossa primeira mala 🙂

O check-in prioritário foi muito útil em Punta Cana para o voo de volta. Sendo um pacote turístico, fomos todos de autocarro até ao aeroporto e todos os passageiros fizeram o check-in ao mesmo tempo, isso causou uma enorme fila que evitámos.

No embarque, também tínhamos prioridade. Nestes grandes aviões as filas de embarque são muito longas, por isso, foi novamente muito confortável chegar e entrar no avião.

 

 

 

 

Já dentro do avião, os lugares são fantásticos. Ficámos no lugar de emergência, sem ninguém à nossa frente, muito espaço para esticar as pernas.

Quanto à comida, melhor que muitos restaurantes. Não diria que era “comida de avião”.

Ambos escolhemos o prato de peixe, que deve ser escolhido previamente antes do voo. Muito saboroso, veio com uma entrada de salmão, queijo e alface, e o prato de peixe estava realmente muito bem confecionado.

Ainda tivemos direito a uma segunda refeição premium, o lanche. Uma bebida, um café, uma sandes, pastel de nata, queijo com bolachas e um chocolate. Tudo perfeito 🙂

 

 

Outro detalhe da Turista + é a oferta de um kit nécessaire de viagem, onde inclui fones de ouvido (com classe standard têm um preço de 4 €), almofada para o pescoço insuflável, tampões para os ouvidos,  máscara de olhos, kit escova e pasta de dentes, meias e um pente.

 

 

 

 

 

Digam lá se tudo isto não é luxo?

 

Voltaremos com certeza a voar com a Orbest!

 

O Viajante

Não sou jornalista e muito menos escritor, sou curioso e gosto de partilhar as minhas experiências. Este é o local ideal de partilha de um casal curioso, que adora viajar, para perto ou longe, o que interessa é ir!

1Comentário

Deixe o seu comentário

9 + 1 =