Topo

BABYMOON: Férias para relaxar antes do bebé nascer

Conhecida como babymoon, a viagem que alguns casais fazem antes do nascimento do primeiro filho garante boas lembranças.

 

Antes de viajar, aconselhe-se com o seu médico. De preferência, faça a Babymoon enquanto não estiver num estado avançado de gravidez.

O segundo trimestre poderá ser a altura ideal para fazer as malas e partir para umas férias a dois.

A lua de mel já toda gente conhece, e o babymoon? Apesar do nome diferente, a viagem durante a gravidez já ganha espaço na agenda dos casais que querem apreciar momentos a dois antes do nascimento do filho.

Para que a viagem seja perfeita, o lugar deve ser escolhido a pensar no casal. Se os dois estiverem satisfeitos, poderão desfrutar de bons momentos juntos. Pode ser interessante visitar um destino que não seja o ideal para ir com crianças. Sendo assim, o casal aproveita um lugar que realmente terá poucas hipóteses de voltar em breve.

A viagem pode marcar um momento de transição para os futuros pais e também garantir boas histórias para contar ao filho. O mais importante é que os dois aproveitem e a grávida fique feliz e tranquila, pois se ela estiver relaxada, o bebé também estará.

 

 

 

 

 

Veja as dicas para fazer uma babymoon:

 

Dica 1: Antes de reservar voos e hotéis, é importante consultar o seu médico, pois poderá aconselhá-la a respeito do voo e sobre os dias longe de casa. Pergunte também sobre as vacinas necessárias e indicadas, de acordo com o destino escolhido.

 

Dica 2: Lembre-se de levar roupas confortáveis que combinem com o clima do destino escolhido.

 

Dica 3: Anote as informações do seu médico e deixe-as num local acessível.

 

Dica 4: Programe os passeios a dois e verifique se pode fazer reservas ou comprar antecipadamente.

 

Dica 5: Algumas companhias aéreas exigem atestado médico de gravidez. Verifique ao reservar o voo. Questione também sobre as refeições a bordo e peça algo especial, se necessário.

 

Dica 6: Faça um seguro de viagem e um seguro de cancelamento de viagem para um caso de emergência ou qualquer mudança de planos.

 

Dica 7: Peça um assento no corredor para chegar mais facilmente ao wc.

 

Dica 8: Leve uma almofada extra para as suas costas.

 

Dica 9: Se for viajar de carro, programe algumas paragens regulares e não se esqueça de movimentar o corpo de hora em hora. No avião também é importante alongar.

 

Dica 10: Pense em coisas que não terá tempo de fazer após o nascimento do bebé e faça! Lembre-se: o babymoon não se resume a um simples passeio. É uma viagem especial, que vai apreciar ao lado de quem ama e que precede uma fase completamente nova na sua vida.

 

 

 

 

O Viajante

Não sou jornalista e muito menos escritor, sou curioso e gosto de partilhar as minhas experiências. Este é o local ideal de partilha de um casal curioso, que adora viajar, para perto ou longe, o que interessa é ir!

1Comentário
  • Constance

    ótima notícia, obrigado

    07/04/2018 at 12:37 Responder

Deixe o seu comentário

36 + = 39